Hoje a personalidade mais bombada do Brasil atende pelo nome de Neymar. Todo mundo quer colar no jogador que é sucesso e que pretende reinar por alguns anos como o preferido.

A festa do jogador começou neste domingo na Europa e os famosos ficam loucos para serem convidados para a badalada comemoração.

No mundo em que números de seguidores na rede social traduz a fama de uma pessoa, patrocinadores, presentes e festas, ser famoso virou quase sinônimo de felicidade, mesmo que esta seja parcial.

A glória de uma pessoa está associada a turminha que ela pertence. Qual famoso hoje não gostaria de estar na festa do Neymar? Qual famoso não queria estar entre as festinhas de Luciano Huck, Bruno Gagliasso, Rodrigo Faro e outros?

Mas a Bíblia nos adverte algo que chega a chocar aqueles que estão na sintonia da fé.

“Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Jeremias 9:24

A glória deste mundo é passageira. Se você conhece ao Senhor, meu caro, você é o mais rico da face da terra. Essa é a verdadeira glória, a celestial, a eterna, a que realmente vale a pena.

Você pode lutar pra ter uma vida digna neste mundo, para ter negócios bem sucedidos e até para ser uma pessoa famosa, porque os que sobressaem em qualquer segmento se tornam referências e famosos, mas glorie-se em conhecer o Senhor.

Fica a dica, xófens!

Não se iluda com esse mundinho de falsas aparências, de efemeridades e onde tudo tem prazo de validade tão curto. Tudo nesse mundo expira, mas sua alma é eterna. Cuide do que realmente importa. E aí, qual a glória você vai buscar?

Medite nesta belíssima canção da Fernanda Brum

 

LEAVE A REPLY