Se sua vida não progride, é hora de revisar alguns pontos:

1- Deus em primeiro lugar. Sempre!

2- Revise seus valores (os meus são valores cristão sem flexibilidade). Tem gente que muda de valor toda hora. Contradição pura, né?

3- Você atua em uma área estável ou promissora? Segmentos que tendem a acabar não merecem atenção. Busque novas áreas e mercados que vão crescer muito nos próximos 3 anos, 6 anos, 10 anos no mínimo. Ex: falei pra minha esposa atuar na área infantil porque cada vez mais temos crianças doentes devido o sobrepeso.

4- Como anda sua imagem perante o seu público-alvo? Se não progride, você anda muito mal neste aspecto. Ter uma logo e um identidade visual coerentes com você, nome, reputação, redes sociais profissionais e bem atualizadas, um escritório ou empresa à altura do seu público são fundamentais. Cuidado também com seus colaboradores. Eles são uma extensão e representam sua marca (uniforme, crachá, português, cuidados pessoais).

5- Qual sua estratégia de preço? Preço baixo não é preço bom. Depende do seu público. No meu caso eu trabalho com preços acima do mercado, e consigo atrair um público disposto a pagar. Mas cada um deve alinhar sua estratégia com seu propósito e proposta de valor (o que irá oferecer como diferencial).

 

6- Você entrega o que promete? Provavelmente não! Mude de comportamento.

 

7- Arrume tempo pra pensar, desenvolver e melhorar. Saia um pouco da operação e invista tempo no que é importante, senão nunca vai sair da mesmice. Estratégia e novidades são importantes para qualquer negócio.

 

8 – Quais seus objetivos a curto e médio prazo? O que quer? Em quanto tempo? Como? Gastando quanto? Para quem? Revisite essas perguntas toda semana ou todo mês pra mudar estratégias se for preciso. Mas foque no que é importante.

 

9- Esteja atualizado, não seja indiferente às mudanças, inovações e conhecimento. Jamais pare de estudar e participar de eventos da sua área ou segmentos interessantes e que mudam muito.

 

Espero que você reflita nestes pontos e não seja orgulhoso. Mudar pode te fazer chegar a lugares que você jamais imaginou chegar. Pense com carinho!

 

Meu look nesta foto é da Instinto BR!

 

LEAVE A REPLY