dicas-usar-redes-sociais-namoro-casamento-bruno-figueredo-blogueiro-uberlandia

Pasmem! Na Inglaterra cerca de 1/3 dos pedidos de divórcio possuem a palavra “Facebook” no processo judicial. Os sites de redes sociais promove o amor e ódio proporcionalmente.

Na era da superexposição como preservar seu relacionamento amoroso?

Baseado em minha experiência e em um bom tempo de observação eu separei 8 dicas pra ajudar você:

1)   Começou a namorar? Espere a relação consolidar e em conjunto decida tornar pública esta informação.

 

2)    Converse com sua parceira sobre os seus objetivos da rede social, conteúdos que posta, comentários e até as pessoas que você adiciona. Tente alinhar tudo para evitar problemas e já combine que as DR`s continuam apenas presencialmente.

 

3)    Está tudo maravilhoso? Curta a sua relação e evite expor a intimidade do casal. Comemorar o aniversário do casamento postando uma foto é muito legal, mas tem gente que quer compartilhar tudo, até o que deveria ficar apenas entre os dois.

 

4)    Clarice Lispector e Fernando Pessoa viraram ferramentas de filosofia barata na hora de enviar uma indireta para o parceiro, para momentos de frustação ou crise. Cuidado! Seu desabafo pode acabar com sua reputação e carreira. Rede social não é descarga nem confessionário. Conversar presencialmente é a melhor escolha para estes casos. Se a sua esposa ou namorada tem feito isto, talvez está faltando diálogo e atenção. Mulher adora atenção, né? Rs.

 

5)    É pimba! Quem tem ciúmes no mundo real, também tem no virtual. Se você entra no Facebook e a primeira coisa que faz é olhar o mural do seu parceiro, dê um basta hoje neste situação ou você se tornará um escravo disto. Pega leve meu caro porque você está passando dos limites e isto já se tornou uma doença. Procure ajuda!

 

6)    Ter perfil junto ou separado? Quem tem perfil compartilhado é porque forma uma dupla de desconfiados. Neste caso é melhor nem ter. Leia meu post dedicado sobre este assunto.

 

7)    Separou, terminou ou vai dar um tempo? Espere a poeira baixar! Quando se sentir seguro, apenas altere o status do relacionamento e pronto. Você não precisa dar explicações a ninguém, nem ficar falando do ex-parceiro(a) na rede. Cabe até um processo judicial.

 

8)    Acabou a relação? Delete já o seu ex- e evite ver fotos e informações atualizadas dele. É tempo de reconstrução e o melhor é se afastar, inclusive digitalmente. Se preferir, abandone as redes temporariamente e até utilize o site www.blockyourex.com que bloqueia todo conteúdo da internet que tem o nome seu ex- nos seus navegadores de internet.

 

Em breve voltaremos a falar sobre relacionamento amoroso.

LEAVE A REPLY