Ser criativo é mais que ter um talento. É uma visão de mundo e um estilo de vida! Saia do piloto automático. Faça caminhos alternativos pra voltar pra casa ou ir para o trabalho.

1ª Dica: Quando entrar no carro, antes de ligar, feche os olhos e tente ver o passo a passo que você faz até o carro ligar. Você vai sentir como cérebro é de fato incrível.

2ª Dica: Assista filmes de gêneros que não costuma, e faça o mesmo com músicas de estilos que não são seus preferidos.

3ª Dica: Escreva com a mão não dominante. Tente escrever pelo menos seu nome e algumas palavras todos os dias com a mão que não costuma usar.

4ª Dica: Tente fazer novas combinações de roupas. A tendência (principalmente dos homens) é usar  sempre a mesma calça com a mesma camisa. Exercite fazer novas combinações com as mesmas roupa e sapatos que possui.


5ª Dica: Tenha sempre um bloquinho de notas para listar ideias, se você adora um lápis. Se é do meu time, dos digitais, tenha um aplicativo de anotações. Escreva detalhadamente pra evitar de esquecer boas ideias.


6ª Dica: Assista stand ups, filmes e programas de humor. Ele mostram facetas incríveis de humoristas e podem te mostrar os caminhos de como o pensamento criativo e rápido pode ser aplicado em diferentes situações.

Agora comece a colocar em pratica xóven!

LEAVE A REPLY