Usar a moda a seu favor é uma estratégia para quem se preocupa com a boa imagem.
Hoje em dia a boa imagem é indispensável no relacionamento (as mulheres sim gostam de homens que se cuidam), na empresa e até nas relações do dia a dia (eventos, reuniões e trabalhos sociais).

 

Antes de entrar nas sugestões, apenas entenda, que as linhas retas horizontais presentes nas roupas e acessórios acabam dando uma ideia de que você está mais largo, ou seja, ela te achata e diminui sua altura.

 

Essas retas podem ser cintos (de cor muito diferente da calça), listras em camisas ou polos e calças, barra de calça grande (que fica afofado), manga muito grande de camisa ou de camiseta, entre outras. Fuja das listras horizontais. O seu visual precisa ser alongado, ou seja, precisamos de listras na vertical, ok?

 

Para os homens considerados baixos (até 1,69m) separei dicas valiosas!

 

Roupas com o tamanho certo!

Quem se sente baixo não pode usar roupas grandes, ou seja, sobrando, principalmente camisas e calças. Além de ser feio aquela sobra perto do punho, no caso de camisas, e aquela sobra na calça, que fica empapuçado, isso demonstra que você realmente é pequeno, ou seja, calças sempre com a barra feita e camisas sempre do tamanho correto. A camisa é linda, mas ficou grande ou larga, busque uma outra opção. Não adianta ser bonita, se ficou grande.

bruno-mars-look-para-homens-baixos-blog-bruno-figueredo

O cantor Bruno Mars é um exemplo de homem baixo, mas que sempre acerta no tamanho das roupas. Nada de excessos nas mangas de camisas e barra da calça sempre feita. Isso ajuda a dar uma aparência de uma estatura de fato maior, o contrário também.

Camisas com listras na vertical

listras-verticais-joga-no-google-bruno-figueredo
Acabei de falar das listras.  Elas te alongam, ou seja, te deixam mais alto e automaticamente ajudam a dar um impressão de uma postura melhor. A partir de hoje, opte por camisas com listras. Você vai ficar mais alto com certeza.

 

Paletó com três botões.

terno-tres-botoes-joga-no-google
 Os três botões acabam criando também um listra na vertical, ou seja, também te alonga.

 

Xadrez também pode ser usado!

camisa-xadrez-joga-no-google-bruno-figueredo
Evite o xadrez grande. Ele te diminui. Já o xadrez médio e o pequeno são mais indicados pois ajudam a alongar e aumentar sua área, rs.

 

Texturas e estampas pequenas.

textura-pequena-joga-no-google-bruno-figueredo
 Como nas camisas acima, este visual também te valoriza pois amplia sua área. Escolha certa para os que se sentem baixos e querem crescer no conceito.

 

Look de uma cor só!

texturas-monocromaticas-joga-no-google-bruno-figueredo
Quando se usa a calça e a camisa da mesma cor, você fica mais alto e automaticamente mais magro, principalmente se esse look for preto, jeans e azul. Os de cores mais escuras favorecem quem está acima do peso. Quem está com o peso em dia, até o branco ficará muito legal. O mais importante é saber que  quando se usa calça e camisa/camiseta no mesmo tom, isso te alonga, te deixa mais alto.

 

Outro exemplo é a gravata da mesma cor da calça (escura), que além de contrastar bem legal, cria a listra na vertical, te alonga e emagrece. Apenas tome cuidado com a posição da gravata, que deve ser sempre no rumo da metade da fivela do cinto.

 

Agora vamos a lista do não! Evite as peças a seguir.

 

Fuja das Gravatas largas.

gravata-larga-joga-no-google-bruno-figueredo
Ela vai achatar seu visual, ou seja, fuja delas.

 

Blazer longo, nãããõ!

paletó-longo-joga-no-google-bruno-figueredo
Na foto o blazer está ótimo. Seja o blazer ou o paletó (quando o blazer compõe o visual com a calça do mesmo tecido e cor), estar na medida certa é fundamental. Quando o blazer é longo demais, isso te prejudica. Mostra que o defunto era menor do que a roupa.

 

ternos-longos-joga-no-google-bruno-figueredo
O comprimento ideal do blazer é ele ficar na altura do seu punho.

 

Jaqueta grande também não!

jaquetao-joga-no-google-bruno-figueredo
Os modelos slim são melhores para quem tem menos de 1,69m.

 

jaquetão-joga-no-google-bruno-figueredo
Olha que bacana esse visual com a roupa no tamanho certo (pulso), ombro e altura.

 

Bolsos grandes: vilões para os homens baixos.

bolsos-grandes-joga-no-google-bruno-figueredo

 

Em camisas os bolsos grandes ocuparão muito espaço, e não ficará equilibrado com o restante da peça. Então, bolsos menores são mais indicados. Em camisas, opte por aqueles sem bolso. Essa camisa vai te alongar. Na foto ficou legal, pois o tamanho do bolso está razoável.

 

Bermuda com bolso grande também não rola!

bermuda-bolso-grande-joga-no-google-bruno-figueredo
Esse bolso na maioria dos casos é sem função, mas já vi homem enchendo o bolso com carteira, papel e outras coisas. Ele é apenas estético, não é funcional. Melhor usar uma mochila.
O bolso na bermuda além de criar uma lista na horizontal, achata e engorda. Fuja desse modelo, amigão!

 

Cintura baixa, jamais!

cintura-baixa-joga-no-google-bruno-figueredo
Não sou tradicional, mas calça para homem de cintura baixa não rola nunca. Se você é baixinho, fuja dessa opção. Não valoriza o corpo do homem e ainda te diminui. Essa com gancho quase lá no joelho, além de feias (não curto mesmo), também te deixam mais baixo.

 

Barra de calça social italiana (dobradinha)

barra-calça-social-italiana-blog-bruno-figueredo
Essa barra cria uma reta na horizontal, ou seja, barra normal mesmo na sua calça social, ok?
E a calça jeans, faça a barra pra não precisar dobrar, porque ela também vai te achatar, ou seja, te diminuir.

 

Listras horizontais, de preferência não!

listras-horizontais-joga-no-google-bruno-figueredo
 Olha o tanto que achata. Fuja das listras horizontais.

 

Estampas grandes, nem pensar!

estampas-joga-no-google-bruno-figueredo

Deixa estampa grande para quem tem uma estatura maior, porque ela toma muito espaço na roupa e acaba não valorizando quem tem uma altura considerada baixa.

Curtiu as dicas?

Me siga lá no Instagram e acompanhe muito mais. É só seguir: @brunofigueredo

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY