O Facebook virou um ringue, um palco de brigas e de mi-mi-mi.

Muitos querem ter razão. Muitos querem ter respeito sem respeitar. Muitos querem simplesmente comentar por comentar. Não pesa palavras, não pensa no outro, age sem consequências.
Muitos julgam, muitos falam, e pelo muito falar, acabam brigando, discutindo, queimando o filme, queimando uma amizade, jogando fora a vida. Gente digladiando pra lá e pra cá.

Gente que transforma essa rede social em um ambiente hostil, competitivo, onde ninguém ganha nada, pelo contrário, todos perdem.

Quanta bobeira. Brigam por nada. Brigam pra ter “sua verdade” em evidência. Brigam por brigar. Brigam por razão. E que razão? Existe razão mesmo?

Amo a Bíblia, ela é mais atual que qualquer site de notícia. Ela tem o norte mais certeiro, a palavra mais amiga, o caminho mais suave.

A palavra diz: Evite as discussões tolas, que levam as pessoas a se odiarem.
2 Timóteo 2, 16.

Que perfeita colocação. Obrigado, Senhor. Em meio ao caos, a paz.

Amigos, reflita!

Não precisa comentar tudo. Não precisa comentar que é contrário, que discorda, que não é bem assim. Não precisa! Não somos bem vindos com frequência em todo lugar, inclusive na rede.

Muitas vezes sua opinião deve ficar pra você mesmo, para seu círculo de amigos reais, para sua família. É para aquele happy hour, para aquele papo de almoço ou pós-almoço. É aquela conversa de canto de ouvido, aquele papo manso na cama pro seu amor, pro seu filho, pra quem você confia. Nem todos merecem sua opinião e seu ponto de vista. Entenda!

Guarde pérolas para você. Não lance aos porcos. Eles não sabem o quão valiosas elas são.

Vivamos felizes, cada um com suas escolhas e respeitando o outro. Não gosta, deixa pra lá. Te incomoda? Para de seguir, bloqueia e viva do jeito que sua consciência lhe permitir.

Boa noite, amigos.
Vamos ser leves em Cristo – o amor mais incondicional que este mundo já viu.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY