Esses dias fiz uma reunião com os jovens da igreja. Eu sempre tento fazer uma analogia de coisas atuais com aspectos espirituais. Resolvi falar com eles sobre a dieta da fé.

Percebo que muitas pessoas estão com a fé abalada, fracas, desesperançadas e pouco crentes em Deus. Sabe o que é isso? Falta de alimentação espiritual correta.

Se no dia-a-dia precisamos manter uma dieta ceada para termos saúde e longevidade, espiritualmente falando também precisamos manter uma rotina saudável.

Muita gente tem comido bacon espiritual, bebido coca-cola espiritual e tem optado pelo fast food espiritual. Aquilo que aos olhos é bonito, rápido, tem uma aparência massa, mas apenas preenche um espaço, porém não nutre em nada. Pouco ou nada agrega para fortalecer o espírito.

BF o que é bacon espiritual, coca espiritual e fast food espiritual? Ideologias terrenas, doutrinas do homem, amizades com pessoas que são avessas à sua fé, mas também pecados, como pornografia, fofoca, inveja, vícios e tudo que não acrescenta em nada. Sabe aquilo que você não faria na frente dos seus pais porque eles teriam vergonha de você? Isso não acrescenta em sua vida espiritual.

E aí, quando vem as dificuldades da vida, as tentações, os problemas, pessoa cai, se sente fraca, sem fé, distante de Deus.

Se você está fraco, desanimado e distante do criador, verifique sua alimentação espiritual:

  • amizades
  • com o que você passa o tempo
  • se tem lido a Bíblia
  • se tem investido na sua comunhão com Deus-
  • na evangelização, no envolvimento com a obra do Pai aqui na terra ajudando o próximo
  • se os olhos não se contaminaram e hoje você já se envolve com coisas que no passado você achava absurdo
  • se tem dialogado com seu inimigo espiritual e isso tem feito você desenvolver uma amizade com ele
  • se tem orado com frequência e feito propósitos de oração

 

Veja onde sua alimentação está falha.

As dicas das nutricionistas valem também para o espiritual: ler e meditar na palavra, orar, ajudar o próximo, se envolver com a obra e fugir do pecado, excluir as coisas e pessoas que induzem a pecar e por aí vai.

Agora, cabe a você fazer a escolha se vai investir em uma alimentação. Ela e o tempo vão responder se você é um frango (fraco) ou um monstrão na fé.

Reflita!

Vou ali fazer mais uma refeição espiritual. Fui!

 

Compartilhe este texto com seus amigos e contribua com a saúde espiritual deles.

1 COMMENT

  1. Muito interessante esta materia, nos faz abrir a visao e ver que nao devemos apenas alimentar e se preocupar com o corpo fisico, mas principalmente o espiritual, pois e ele que nos dara a estrutura para vencer cada desafio de nosso dia a dia

LEAVE A REPLY