Recentemente uma amiga muito bem-sucedida profissionalmente resolveu fazer uma festa em comemoração ao seu aniversário.

Ela que sempre organiza eventos para empresas, estava agora numa posição diferente, já que se tratava de um evento pessoal, para família e amigos, seu aniversário que há muito tempo não comemorava.

Uma festa linda, decoração impecável, convidados felizes por confraternizar uma história de vida muito bonita, cercada do marido, filhas e uma família muito batalhadora e merecedora de todo sucesso profissional e também enquanto instituição família (nem todas as famílias têm sucesso familiar, felicidade, prosperidade, legado…)

Quem faz festa sabe o quanto tudo é caro e quanto é difícil montar uma lista de convidados. Eu sempre uso um filtro e todos os meus convidados precisam passar por essas características. No caso de uma festa de aniversário, o mais comum é convidar amigos e familiares.

Fiquei feliz por estar na lista de convidados, mas infelizmente não pude comparecer à festa por ser justamente no dia que estava mudando para o meu apê (sim, agora tenho um apê pra chamar de meu).

Na semana posterior a festa me contaram que uma pessoa que não foi convidada para a festa foi tirar satisfação com a aniversariante. A pessoa ficou profundamente magoada por não ter sido convidada, mas depois se arrependeu da atitude tempestuosa e até pediu perdão.

Eu que trabalho com eventos sempre sou colocado na parede “por que não convidei fulano ou fulana”. As pessoas não aceitam ficar de fora de um evento. Mas cá entre nós, cada evento tem um público-alvo, se você não foi convidado você simplesmente não deveria estar ali e pronto. Sem neuras, sofrimentos e principalmente, não se menospreze por isso.

Do ponto de vista espiritual, a lista mais importante que existe se chama Livro da vida. Será que as pessoas tem se importado em ter o seu nome na lista de Deus?

Um dia, todos iremos prestar contas do que fizemos ao criador. Muitos irão se surpreender por não terem seus nomes na lista de salvos.

Você já deve ter ficado de fora de alguma festa por não ter sido convidado e isso lhe deixou triste, chateado com a pessoa. Agora imagine você ficar fora da lista de Deus?

O mais interessante que é que diferente da lista que criamos, a lista dos salvos não depende de Deus, mas exclusivamente de nós. São nossas atitudes, comportamentos e sentimentos que nos classificam ou não na lista mais importante do mundo: o Livro da vida.

Em Apocalipse 3.5 diz assim: “O vencedor será assim, vestido de vestiduras brancas, e de maneira alguma riscarei o seu nome do livro da vida”.

Já em Êxodo 32, 32 diz assim: “Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim.”

A partir de hoje, reveja seus conceitos e prioridades. Antes de ficar triste por estar fora da lista de uma festa de casamento, formatura, aniversário, confraternização, preocupe-se em ter seu nome na lista que realmente importa.

 

 

Compartilhe essa mensagem com quem anda se preocupando demais em listas de convidados de eventos.

LEAVE A REPLY