projeto-intellimen-para-homens-excelentes-blog-bruno-figueredo-blogueiro-uberlandia-minas-gerais

Coaching está na moda. Fazer sessões e expor seus anseios, medos, dificuldades, objetivos, sonhos, pontos a melhorar e ter o acompanhamento de um guru pode custar caro. Porém, o mais caro é viver na mesmice sem atingir aquilo que tanto almeja.

Hoje vou falar de um coaching grátis para homens: o IntelliMen. É um projeto para 53 semanas, que consiste em tarefas semanais para perseguir o sucesso. E sucesso é algo muito pessoal, porém independente da área, existe um ponto em comum para quem persegue o seu ideal, que neste caso é a disciplina, atributo trabalhado para o ano de 2016 durante esse coach.

O que é um IntelliMen? Nada mais do que um coaching, cujo projeto foi idealizado por Renato Cardoso (autor do livro Casamento Blindado).

O projeto dura 53 semanas e você deve fazer junto com outro cara, que no projeto é chamado de parceiro. Todo primeiro sábado do mês acontecem os encontros presenciais do projeto em todo o Brasil. Além das 53 tarefas já disponíveis no site para você fazer semanalmente, o IntelliMen apresenta treinos mensais com objetivos muito claros, e em todos eles a disciplina é a palavra-chave. Este ano por exemplo, a disciplina foi trabalhada mês a mês em vários aspectos: organização pessoal, higiene e cuidados pessoais, espiritualidade, finanças, alimentação. O legal é despertar a consciência para cada âmbito, reconhecer que precisa mudar e já desfrutar dos benefícios a partir das primeiras mudanças. Você vai percebendo que está se tornando melhor e isso te motiva a seguir em frente.

O legal é não encarar as 53 tarefas do projeto como fases de um videogame, mas hábitos a serem inseridos na sua rotina, ou seja, pode ser uma novidade enquanto tarefa, mas depois precisa fazer parte da sua vida. Não adianta cumprir a tarefa e depois nunca mais voltar a fazer. É preciso estar abertos as mudanças para experimentar dos resultados.

Se você está em busca de melhorias em sua vida pessoal, profissional ou afetiva, eu recomendo o IntelliMen. Apesar de não apresentar tantas novidades, os treinos são maneiras simples e descomplicadas de mostrar um caminho a pessoas que tem dificuldade de definir metodologias pra resolver seus problemas ou fraquezas.

 

Para fazer o IntelliMen, você deve acessar o site www.renatocardoso.com/intellimen e ler mais sobre o projeto. Existem 2 opções, você pode compartilhar suas experiências pessoais no Facebook (não é o meu caso), ou comprar a agenda do projeto para registrar sua evolução e detalhes de cada tarefa.

 

O que você tem a ganhar com o IntelliMen?

Desenvolvimento, disciplina, aprendizado, uma atividade interessante pra fazer toda a semana, e a possibilidade de contribuir com a melhoria de um amigo, já que o projeto é pra ser feito em par, a fim de que um anime o outro nessa caminhada que dura 1 ano.

 

O Renato Cardoso é bispo da Universal, sendo assim, o IntelliMen é só pra quem faz parte da Igreja?

Negativo! Quem define o objetivo a ser atingido com o IntelliMen é o homem. Logo, nada tem a ver com fé ou religião, mas a excelência que cada ser humano pode atingir tendo consciência, disciplina e força de vontade.

 

O IntelliMen é pago?

Não! É gratuito e online. Caso queira comprar o book pra registrar suas experiências, é opcional e nele vem todas as 53 tarefas. No site tem o link para comprar o book, que é opcional.

 

Preciso compartilhar minhas coisas no Facebook do Projeto?

Não. É opcional, como já expliquei anteriormente. Apesar de isso ser estimulado, você pode registrar no seu book do projeto ou em um caderno separado para o objetivo.

Eu e vários amigos estamos juntos e vendo resultados muito interessantes. Desejo que você também tenha sucesso.

 

Por que ter um parceiro no coach?

Porque um vai ajudar o outro, estimular, trocar ideias e o aprendizado será muito melhor. Fora a cobrança de um para com outro no cumprimento de tarefas nas datas corretas. É igual academia, melhor sempre ter um amigo pra malhar junto, mesmo naquela manhã gelada de outono. Bora lá?

 

Quer mais informações? Acesse: www.renatocardoso.com/intellimen

 

Me siga nas redes sociais e fique ligado nas novidades!

No Instagram é @brunofigueredo

No Facebook é Joga no Google: facebook.com/joganogoogle

LEAVE A REPLY