Como fazer sua denúncia de bullying pela internet. Bruno Figueredo te ensina!

Hoje é celebrado o Dia da internet segura em todo o mundo (07/02/2017). Eu que estou inserido nesse universo digital e sou entusiasta, vejo quantas pessoas têm utilizado mal essa ferramenta.

Estive no programa Manhã Total falando sobre o Cyberbullying e dei dicas pra fazer sua denúncia na internet. Assista ao vídeo com a entrevista!

O ambiente democrático e livre muita vezes faz pessoas acreditarem que a internet é universo paralelo. Que nada, a internet deixou de ser uma rede mundial de computadores pra ser uma rede mundial de pessoas. As leis do mundo físico valem pro mundo digital.

É preciso ter essa noção de civilização e de cidadania. E mais! Na internet as coisas tomam uma proporção gigantesca.

Muitos desconhecer o cyberbullying, apesar de praticar. Crime como preconceito de todos os níveis, homofobia, intolerância, maus tratos aos animais, pornografia e tráfico de pessoas pode e deve ser denunciado pela internet.
Basta acessar o www.denuncie.org.br

No site é possível acompanhar o status da denúncia. Crianças e adolescentes têm atendimento psicológico para contar casos de abuso, preconceito e bullying na rede.

Que bom que nossa sociedade evoluiu, e temos ferramentas pra denunciar coisas absurdas em pleno ano de 2017. É uma pena, mas agora temos recursos.

LEAVE A REPLY