A Canon é uma das gigantes do universo da fotografia. Em eventos sempre você vê os fotógrafos com câmeras da Canon.

A empresa possui um projeto super legal, o Canon College que tem como objetivo ensinar as pessoas como utilizar melhor uma câmera e tirar fotos de maneira a usar todos os recursos. É uma forma de disseminar a cultura da imagem. Acho super válido.

No Brasil mais de 16  mil pessoas já fizeram esses cursos ou participaram destas palestras educativas. Este ano o programa vai chegar a várias cidades, entre elas, Uberlândia.

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Qualquer um pode fazer o curso, nem precisa ter câmera. As aulas são apenas teóricas, mas ajudam demais.

As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico – Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, e o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Todos os cursos a pessoa recebe material teórico e certificado. Legal, né? Os preços variam de R$69,00 à R$99,00 (sujeito a alteração).

O curso de Fotografia oferecido pela Canon será nos dias 22 e 23/09 no hotel Executive Inn.

Em Uberlândia estarão disponíveis apenas 3 módulos:

Básico para iniciantes

A pessoa vai aprender sobre o manuseio da câmera DSLR, a qualidade da imagem digital e a explorar os pilares da fotografia (ISO, diafragma e obturador) além dos modos de exposição.

Duração 3 horas

Básico 2 para iniciantes

A pessoa vai aprender sobre os elementos da composição fotográfica: foco, exposição, histograma, enquadramento, posicionamento dos assuntos e técnicas básicas de composição, além de corte, ângulos da câmera, iluminação natural,  funções do flash pop-up, HDR e Copyright.

Duração 3 horas

Intermediário 

Neste curso a pessoa já precisa saber os itens dos cursos anteriores, e tem como objetivo dar um um conhecimento mais amplo sobre a fotografia. Entre os conteúdos visor ótico, estilos de imagem, modos de disparo, balanço de branco, foco, modos de AF, pontos de AF, exposição, modos de medição, arquivos RAW e lentes.

O ponto alto aqui é a explicação das lentes, que faz toda a diferença.

Duração 3 horas

Local: Hotel Executive Inn

Mais informações e inscrições via site http://www.loja.canon.com.br

Os cursos vão rolar ainda em Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre nesse 2º semestre.

LEAVE A REPLY