A rede social mais “ibágens” do momento continua rendendo. Na última segunda-feira convidei alguns amigos pra tomar um café e falar de Instagram. Marcamos o papo no FransCafé do Uberlândia Shopping e a prosa rendeu. Chegamos a algumas conclusões:

– o Facebook virou mais uma terra sem dono e que por alguns motivos não podemos recusar convites de amizades, mesmo que sejam de pessoas meio estranhas, sendo assim, o Instagram está se tornando uma rede social mais reservada. O reflexo disto é a quantidade de perfis “fechados” e que precisam de permissão para você ser amigo e ver as fotos

– que as pessoas por terem mais privacidade, já que escolhe a dedo os amigos, postam fotos mais íntimas, mostram mais o dia a dia, viagens, lugares que frequentam, fotos mais light de momentos de descontração e isto é ótimo.

– que o Instragram é super legalzinho, mas é uma ideia besta daquelas que muita gente teve mas não executou, e que a estratégia de lançar apenas para iPhone deixou o aplicativo “desejado”.

– que Instagram é uma ferramenta excelente para negócios, principalmente aqueles voltados à moda, culinária, turismo e afins.

– que não importa a rede social, o bom senso vale para todas, inclusive na vida.

 

Aproveitei para clicar alguns amigos que bateram este papo comigo, uma delas é a Patrícia Arruda Teixeira, que tem um Instagram bombadíssimo, o @dalaiistore que ontem alcançou os 4 mil seguidores.

bruno figueredo e Patrícia Arruda da dalaii store _ uberlândia

bruno figueredo e humberto arruda no Uberlândia Shopping

Quem clicou a gente foi o meu amigo Rohan Alves, que na hora do café se sentiu um peixe fora do aquário e criou um Instagram, rsrs.

E não é só Instagram que atrai mil olhares não. Mesmo  na era da fotografia digital, a fotografia tradicional continua bombando e atraindo a atenção de muitos. Prova disto é que aproveitei o finalzinho do café para conferir a mostra “Uberlândia portal do cerrado” que está em exposição no Uberlândia Shopping, pertinho do FransCafé e Brooksfield até o dia 21 deste mês. É cada foto, que nem precisa de filtro de Instragram, risos.

Ficamos por aqui na certeza de que cada olhar  gera uma foto, e que cada foto gera milhares de leitura. O que as palavras podem não dizer, uma foto pode falar.

Até a próxima jogadores do Google!