Os animais estão com tudo, inclusive na internet. Eles ganharam roupas, acessórios e comidinhas especiais. É um mundo novo e que não para de crescer. Tanto amor pelo animais não poderia passar despercebido por este blogueiro.

A paixão pela animais também chegou à internet. Na Inglaterra 1 em cada  10 animais tem perfil em redes sociais. É meu povo a internet está cada dia mais animal.

Pesquisando, encontrei várias redes sociais para os bichinhos. Dá só uma olhada!

 

PlugPet

Esta rede social se propõe a conectar animais. Nela o dono pode criar o bichinho de estimação e assim eles conseguem trocar informações sobre a raça, a encontrar donos com pets da mesma raça, da mesma cidade, pets para adoção e até para namoro. Existem ainda Fóruns de competições premiadas, e muitas dúvidas respondidas por profissionais especializados.

– O site é muito bem atualizado com informações pertinentes, curiosidades, vídeos e novidades do mercado pet.

Para quem gostou da ideia, acesse: www.plugpet.com.br

MatchPuppy

Essa rede é pra cachorro e disponível só em inglês! MatchPuppy é uma rede social só para dogs e tem como objetivo encontrar animais da mesma raça, que reside por perto, pra quem sabe um futuro ‘’ relacionamento’’. Os donos criam os perfis de seus cãezinhos com informações e características de seus animais.
A ideia da Comunidade canina foi tão boa que hoje eles acham ‘’PARES’ para os cães e até ‘’amiguinhos’’. Muitos deles combinam de passear juntos e por aí vai. Show de bola, né?

Gostou? Acesse www.matchpuppy.com

 

Animal Club

Com a mesma proposta da rede anterior,  a Animal Club é voltada para todos os tipos de animal.  O dono coloca fotos do animal e vídeos como se fosse o Facebook. O site tem mais de 8 mil de apaixonados pelos seus pets de estimação ativos. Eles ainda possuem uma parceria com uma loja online de produtos pra animais com promoções e tudo mais. Para quem adorou a novidade basta entrar no www.animalclub.com.br

 

E tem mais! O Orkut para animais.

No The Pet’s Universe tem tudo e mais um pouco, o forte desse site são os grupos, Como por exemplo
‘’ Eu amo meus humanos’’, ‘’ Quero namorar ‘’, ‘’ eu pego o chinelo e saio correndo’’

Os donos podem se relacionar conforme o assunto que tem em comum. Para quem quer conferir, o site é  o www.thepetsuniverse.com

 

Facebook Feras!

Ah! O Facebook está repleto de  perfis de animais. Muitos donos criam eventos, seminários, encontros com veterinários e até concurso pra quem vai namorar com quem! É Mole?

Mais como sempre, existem Pontos positivos e negativos também para as redes sociais para animais.

Pontos Positivos : é a facilidade de encontrar  um pet da mesma raça, donos para trocar experiências e informações e claro fazer amizades com pessoas que também amam seus animais, e também e  contagiar pessoas que ainda não possuem um pet de estimação e acabam adotando essa medida através dos tópicos de adoção.

Também existem os Pontos Negativos: A superexposição do animalzinho e informar muito o lugares que ele frequenta pode ser perigoso. Sabemos que existem pessoas com má intenção e podem causar problemas aos animais, como maus tratos e até roubar. Já tivemos casos de pessoas que tiveram seus animais de estimação roubados ou sequestradores. E pelo amor imenso que os donos acabam tendo pelo bichinho, os papais e mamães são capazes de qualquer loucura, inclusive pagar  ‘’resgate’’. Por isso cuidado com o que você fala do seu animal, principalmente se você combinar de levar o seu animalzinho para namorar na casa de algum desconhecido.  Com tempo desenvolva amizade com o dono do par. Conheça a casa e as condições de higiene do local. Analise também o par, veja se ele está saudável e com as vacinas em dia. É questão de cuidado com os dois animais. Precaução é tudo nesta hora.

Ah! Não poderia deixar de citar a Cãominhada que acontece em Uberlândia há mais de 2 anos. Vários donos levam os animais para um passeio que geralmente acontece em parques da cidade. Os animais adoram encontrar os amigos e donos trocam experiências e ainda fazem aquela caminhada.

Em breve é o iPod (meu cãozinho) que vai participar da Cãominhada e entrar para as redes sociais. Aguarde!

 

 

Colaborou Évelyn Gonçalves