Depois do sucesso das “16 coisas que uma piriguete faz nas redes sociais” é hora de ajudar as mulheres a detectar como se comporta um “Galinha” nas redes sociais.

Se você acredita que o mundo está tomado pelas piriguetes, calma, pode piorar. O mundo está infestado de galinhas, rapazes fáceis e de um comportamento típico de quem não quer compromisso, apenas curtir até o ultimo segundo e centavo de reais.

Geralmentes os “muleques piranha” fazem as mulheres sofrerem. As ingênuas suspiram e caem fácil na rede dos ordinarios. Mas hoje me proponho a ajudar você. Monitorei, pesquisei e fiz o dignóstico de um verdadeiro “Galinha” na internet.

Como detectar um muleque piranhas nas redes sociais? Confira as 15 dicas!

 

 

1 – A foto do perfil

Esta é batata! A foto do perfil de um muleque piranha é facilmente reconhecida. Ou o garoto está naquele sorrisão mais maroto do mundo, ou faz cara de sério e gostosão. Nos moldes de “Sou gato e você não significa nada em meu reinado”.

Este tipo de foto causa um frisson na mulherada, que logo curte e deixa comentário elogiando o garoto. Ele que já se acha, só piora.

Ah! Sem contar aqueles que em uma pequena foto do perfil conseguem ficar sem camisa e mostrar o peitoral “sarado” com aquela corrente no pescoço. O mais interessante é que o fato de tirar a camisa não tem muita justificativa, já que o rapaz não está suado, nem com 1 pingo de calor naquele corpinho piriguetante.

 

 

2 – Ele joga com as palavras

Um dos principais pontos que caracteriza um cafajeste de primeira é a lábia. Mulher sabe e sabe cair como uma besta.

Ele sabe contar as mentiras mais sinceras para causar aquele arrepio durante sua narrativa e mostra que sabe o que quer e que nada é capaz de subestima-lo.

Um típico Galinha responde todos os comentários no Facebook com palavras tão doces que diabéticos se quer podem ler, senão têm um ataque na hora. É meu benzinho para cá, amor para lá, S2 S2 S2, gatinha, amorzinho, love, paixão, meu anjo. Ele é tão delicado com as garotas que as vezes o Facebook publica até a frase em cor de rosa. Deus ajuda, né?

Garota acorda! Se o kra que você está de olho tem este comportamento, caia fora. Mulher nenhuma vai aceitar tanta intimidade do namorado com outras mulheres no Face.

 

 

3 – Baladeiro 

oficial da temporada

O garoto moderno, estilo pegador, usa seu final de semana como uma armadilha para conseguir mais moças para suas extensas listas de vítimas da vez.

O resultado a gente vê na quantidade de piriguetes e ingênuas que adicionam o cara só porque deu um beijinho de cumprimento na balada. Veja quantas mulheres o piranha adicionou de sexta à segunda. Se for mais de 10, vaza! É problema na certa.

Ah! E lógico que tem foto oficial da balada, com direito aquela foto tradicional abraçado com mais 3 ou 4 cafajetes e uns 3 segurando uma cerveja lata. Quanto pior a marca da cerveja mais fubá é o garoto e sua turma.

 

 

4 – O enfermeiro das redes sociais e o guincho 24 horas.

Esse é interessante  kkk. Este tipo de homem, o piranha é um  tanto prestativo e parecem estar sempre dispostos a ajudar. Desde um ombro amigo até confidências. Ela sabe explorar a dor e a solidão feminina. Ele não pode ver alguma mulher postando um desabafo ou reclamando de uma dor de cabeça que logo corre para dar assistência. É um enfermeiro particular + psicólogo + melhor amigo gay.

Ele é tão prestativo, que parece estar sempre pronto a ajudar a mulherada, 24 horas por dia. É mais eficiente que guincho de seguro de carro, mas tem uma questão. O cara não aguenta muito minutos para dar aquela investida. Se ele percebe que não vai rolar, logo inventa uma dor de cabeça para vazar para o primeiro churrasco que encontrar na frente.

 

 

5 – O garoto UFC das redes sociais

Eles não se aguentam! Eles precisam mostrar o corpo sarado que muitas vezes não surgiu em academia, mas num pote de um veneninho que logo faz um corpo franzino virar um lutador de UFC. Ah! Se você olhar na linha do tempo, muitas vezes não existe evolução do marombismo. Simplesmente ele saiu de um corpo magro para um saradado.

Agora preste atenção, muita atenção! Se o kra subiu foto no Facebook de Bermuda meio caindo e mostrando barriga e peito, com aquela corrente no pescoço ou aquele boné todo emborcado, chuta que é macumba! Corre sem olhar para trás.

Este tipo de homem adora postar foto segurando barra ou malhando. A ideia é mostrar para a mulher que a saúde está em dia. Mas o que adianta, a cabeça tá na UTI, tamanho o grau de insanidade.

Mas olha só, se até aqui você já detectou que 50% dos homens do seu Facebook se encaixam neste perfil, leia até o final porque a lista pode aumentar. Força na chapinha  ou no prestobarba!

O melhor das fotos sempre são as legendas. Essas mostrando o corpitcho se dividem em “Gigante bombado”ou “Chegando lá”. Eu queria entender onde ele quer chegar com essa marmotice em rede. Só se for no casos de família ou na cota de gente sarada e burra do Big Brother.

 

 

6 – Eu tenho carro ou moto e quero mostrar!

Um piranha completo não anda a pé. Se você não tem carro ou moto e se encaixou nas questões anteriores, você está no nível Amador. Profissional e 100% galinha você ainda não é, apenas está no caminho.

Sim meus caros, acreditem. Eles fazem questão de contar que comprar um carro ou moto. Se divertem lendo os comentários da família parabenizando porque agora estão motorizados.

Os mais profissionais chegam a postar fotos deles dentro do carro, ou lavando o carro com a seguinte legenda  ‘’já lavei o meu carro, regulei o som, já está tudo preparado …‘’.

Essa homaiada não brinca em servico, matam dois coelhos com uma cajadada só. Garantem a companhia para a balada e ainda esnobam os amigos que ainda desfrutam dos transportes coletivos, porque não bastar pegar a mulherada tem que estar por cima dos ‘’ amigos’’.

Os mais iniciantes, os que compram motos fazem questão de muntar na moto de capacete. Tem uns que vão ainda mais fundos e fazem caras e bocas, além dos famosos gestos com as mãos. De joinha até o sorrisinho com os dedos das extremidades bem estatalados.

Os mais fuleiros tiram fotos no carro ou na moto sem camisa. É o ultimo estágio do galinha sem noção.

 

 

7 – Amor próprio e auto-estima intocável

Eu achava que as bregas eram apenas as piriguete, mas quando parei para pensar, os homens são piores. Eles tem um amor próprio que você percebe naquelas fotos que eles tiram olhando para o horizonte. 
É um olhar tão fixo para o horizonte, que dentro dele uma voz interior diz “Sou um garanhão e de mim não abro mão”. É um amor tão profundo, que ele mesmo se idolatra. Ele é completamente apaixonado nele mesmo. Veja quantos fotos ele tem na rede social. De cada 10 fotos, 8 são dele sozinho. Uiii!

 

 

8 – Adora frases prontas

O típico galinha adora uma frase pronta. As frases preferidas são de autores do sexo masculino. Eles conseguem por uma frase do Steve Jobs sobre perfeição naquela foto dele suado chegando do trabalho. Nunca vai ter um Macbook Air e mesmo assim usa a frase do Jobs. O appleman quase ressucita só pra inventar um aplicativo que extermine este tipo de homem da face da terra.

Os autores preferidos dos sem noção são Steve Jobs, Ayrton Senna, Bob Marley e alguns dos principais filósofos.

Ah! E tem muito muleque piranha que coloca uma frase famosinha e não dá crédito ao autor. Com coisa que a gente acredita que daquela mente insana saia alguma frase tão boa assim, né?

 

 

9 – Cafajeste também esbanja estilo

Foi o tempo que cafajeste vestia roupa barata e tinha cara de bandido.

Os de hoje optam pelo charme como ferramenta para fisgar a vítima.

Eles adoram usar camisas e deixar alguns botões fora da casa, cabelos arrumados e sempre que a franja dá uma espanada, logo passam a mão e voltam a juba para o lugar.

Eu já vi vários galinhas tirando fotos deles mesmo passando a mão no cabelo.

Deu vontade de quebrar o celular ou a camera dele para nunca mais ver a cena na minha vida.

E tem as malditas tatuagens que eles adoram exibir. O charme do dragão precisa aparecer na foto, fora os que fazem um reality show transmitindo em tempo real a nova tatuagem que estão fazendo. Fubá, fubá, fubá!

 

 

10 – Mamãe acha que devo fazer novela do Carlos Lombardi ou propaganda da Skol

Porque todo piranha é assim? Ele precisa postar muitas fotos na semana para receber altos elogios. Eles têm fome de comentários no Facebook.

Sobem foto no Facebook cozinhando. Na cozinha, sem camisa e de avental.

Tem foto escovando os dentes, parecendo que foi contratado pela Colgate.

Tem foto segurando uma latinha de cerveja, parecendo final de propaganda da Skol.

Tem foto dele comendo miojo, pizza congelada, cachorro quente da kombi da esquina. Fubá é pouco! Tudo  é motivo para uma foto com aquele sorrisão ou aquela cara séria parecendo o garoto propaganda da Dudalina, mas lógico, numa versao fubá grosso.

Ele se acha o próprio Marcos Pasquim em novela do Carlos Lombardi. Sim, aquela com história vazia e muitos galãs sem camisas na praia.

Sim, os piranhas se se acham a última Coca-cola Zero edição “Quanto mais NOME melhor”.

É foto de calça jeans sem camisa a la Sawary Jeans.

É foto mostrando uma parte daquela cueca boxer a la Cuecas Lupo.

É foto mostrando o músculo cheio com carinha “sou forte”. É foto que não acaba mais. De cada 10 fotos, 8 são só dele.

 

 

 

11 – Muita cerveja reunida

O típico galinha adora exibir que comprou aquela caixa de cerveja. Os mais pobres, que não querem mostrar as marcas baratas, postam aquelas fotos que acharam no Google da camionete cheia de cerveja em lata. O importante é mostrar que é machão e bebe muito. Com coisa que mulher adora um homem desequilibrado que bebe todas e depois faz só bobeira. Ajuda o Brasil, garoto galinha.

 

 

10 – Vocabulário de homem perdido

É imprenssionante como o Brasil comporta infinitas gírias e palavriados criados por varios grupos diferentes, por exemplo, os Muleques Piranha gostam de dar um ”rolé”, um ”giro”, e ficar ”bolados”. Faz parte da rotina deles.  Ponto forte para eles são as “pepetes, sim as Pepetes é a mulherada, “vão pro frevo encher o caneco e pegar altas pepetes”. Captou a linguagem chula dos piranhas masculinos? Livro de português neles produção!

 

 

11- Seletivos ou não?

Funciona mais ou menos assim. Todos são amigos dele (do cafageste ) mas ele é amigo de poucos. No seu perfil, 65% do public é feminino. O perfil é movimentadíssimo, visto a quantidade de comentários e curtir de moças e piriguetes em busca daquele rapaz. Uma foto com menos de 20 curtir é uma foto que ele até deleta. É de 20 pra cima, com comentários toscos de garotas perdidas também. Perdidas nelas!

 

 

12 – O salva-vidas mais presente

Muleques piranha que também são conhecidos como Agroboys, se divertem em redes sociais com fotos em piscinas. O mais interessante, é que na piscina dele parece que só tem homem. Afinal, este típico homem anda em turma de no mínimo 4 galinhas.

Na piscina, vários caras abraçados formando aquela filinha e a maioria com a maldita latinha na mão, latinha na mão. Eu nem quero imaginar que música eles estão ouvindo na maior altura.

Ah! Não é som. Muleque piranha tem carro com ” sonzera”. E na maioria, o carro ou tem o seu nome ou uma frase de impacto.

 

 

13 – Duplo sentido e piadinhas

Os cafajetes aprontam nas redes sociais com frases com duplos sentidos para a mulherada, que logo curtem e soltam um kkkkkk.

Ele são formados em cantadas de pedreiros mais sem perder o estilo. Se você for dar uma andada por suas redes sociais descobrirá um universo estranho desses seres ” ambulantes”. É cada piada tosca, daquelas “Meu nome é Arlindo, mas me chame de lindo porque eu já perdi o ar”. Salve-se quem puder.

 

 

14 – Criador de frases

Os galinhas adoram suas frases próprias. Algumas tão sem sentido que dá vontade de presenteá-lo com o livro “O segredo”mas naquela versão narrada pela Ana Maria Braga. Quem sabe ajuda, né?

 

 

E para fechar…

15 – Folder de festa

Parece que ele é o maior promoter de festas do Brasil. Ele adora subir um folder de festa e marcar todos os seus amigos. Ele é eclético no gusto. Vai de um showzão sertanejo, festa de boiadeiro à um baladão com funk. Ah! E todo muleque piranha é super marcado em foto de folheto de festa. É típico. Ele dá e recebe o mesmo tratamento.

 

Chegamos ao final. Espero ter ajudado as mulheres. E você que é homem e não se sente um muleque piranha mas está com algumas atitudes, que tal mudar a partir de hoje? A oportunidade está lançada.

 

Galera, estes posts foram para zuar e divertir. Tem muito senso de verdade, mas não quero aqui julgar ou desmerecer. É apenas um raio-x feito por mim e também pela minha companheira de blog, a Évelyn Gonçalves.

Até a próxima e espalhe este conhecimento a terra