A cada dia os serviços online nos surpreendem mais. É até difícil imaginar um mundo sem a internet e suas facilidades. Pensando no micro-empresário, uma empresa de São Paulo chegou a Uberlândia para lançar um novo produto online. Usando a cidade como mercado teste, a Fastdoor é um site que disponibiliza a localização dos outdoors da cidade.

Muito simples: através do site é possível escolher os pontos de divulgação para seu comércio, comprar e até escolher um layout. Tudo online. O próprio site faz uma análise de mercado para a empresa e mostra as melhores localizações de outdoor para que atinja o público que o empresário queira.

“As agências de propaganda também podem usar o site. A intenção é expandir para outras cidades no futuro”, ressalta Nicola Giani, um dos idealizadores do projeto. “Às vezes, o pequeno empresário não têm nem o layout, por isso o site também disponibilizará opções, tudo para dar a comodidade que se procura”. Logo vai surgir gente de agência contrário a este negócio, mas eu adorei a ideia. É melhor deste jeito do que vermos uns outdoors por aí que pelo amooooor de Deus, né? E calma! O negócio é focado para pequenas e micro-empresas.

O layout do outdoor deve ser mandado com dois dias úteis de antecedência. Ou, o empresário, pode comprar um dos layouts prontos no banco da Fastmarcas (outro segmento do grupo), enviar os dados da empresa juntamente com a logo e pronto. O pagamento é feito através da internet e pode ser divido em 12x no cartão.

 

Que é danada da empresa que saiu na frente?

A Fast é uma empresa de São Paulo, em atividade desde março de 2011. O Grupo procura atender pequenas empresas que buscam soluções rápidas e baratas para mudar a sua identidade visual e divulgá-la. Além do Fastdoor, a empresa possui o Fastmarcas A ideia do modelo de negócio do Fastmarcas é juntar vendedores (designers) e compradores (clientes) em uma plataforma objetiva e fácil. Por meio de concursos, os designers postam opções para o cliente escolher, após dar um briefing do que precisa e quanto quer pagar. O designer que tiver o melhor trabalho postado ganha o prêmio. E caso o cliente não fique satisfeito com nenhum design oferecido, a empresa garante o dinheiro de volta. 

 

Com informação da Ares Comunicação

LEAVE A REPLY