Como ser feliz no blog do Bruno Figueredo - Uberlândia

 

Este semestre é o que mais tenho alunos. São mais de 200. Tenho amigos na igreja, na vizinhança, familiares. Fora os alunos tenho muitos amigos no Facebook, sendo que a maioria eu nem conheço pessoalmente.

Tenho visto uma coisa nas pessoas que me incomoda demais: a terceirização da felicidade.

 

O que mais tenho ouvido ultimamente é isto:

– Nossa! Eu seria feliz se não tivesse que trabalhar, e pudesse ter todo o tempo apenas para estudar e dedicar à faculdade.

– Nossa se meu pai fosse rico, tudo seria tão melhor.

– Nossa! Se eu tivesse um namorado igual minha amiga eu seria tão feliz.

– Nossa se eu encontrasse alguém pra casar…

– Nossa se eu tivesse um emprego com carga horária menor

– Nossa se minha mãe e meu pai me entendessem

– Nossa se eu tivesse um carro, uma casa…

 

Sempre a felicidade está condicionado ao outro. Calma minha gente! Lógico que a nossa vida poderia ser melhor. Sempre ela poderá ser, mas nossa felicidade não pode depender dos outros. Vejo garotas casando com o primeiro que encontram porque querem sair de casa por não terem uma boa relação com a família. Ela acha que o problema será resolvido se ela casar.  Uma coisa não tem a ver com a outra.

É preciso entender que antes de fazer alguém feliz, você precisa encontrar a sua própria felicidade.

Não podemos terceirizar a responsabilidade de sermos felizes para esposa, namorada, namorado, amigos, dinheiro, emprego. Depende só de mim ou de você.

Saia da multidão, da sombra, e tome as rédias de sua vida. O controle é seu. O seu sucesso, a sua felicidade depende de você.

Ao invés de falar…se eu tivesse, se eu pudesse, diga assim. Apesar de não ter isso, eu sou feliz. Apesar de não ter nascido rico eu estou conquistando meu espaço. Apesar de não ter tido uma família estruturada, eu estou construindo uma linda casa para uma linda família.

Se posicione! A partir de você responsabilize-se! Será melhor assim, para você e para quem te cerca. O mérito será seu.

Bom final de semana, jogadores.