Instagram e Twitter nome de usuários com Bruno Figueredo

É algo bobo, que talvez a maioria não parou para pensar. Mas com tanta coisa pra gente pensar, padronizar nomes de usuários em redes sociais pode facilitar e muito a vida dos nossos amigos.

Isto se torna ainda mais grave quando a rede usa a mesma forma de identificação de usuário, como o Twitter e o Instagram, onde todos são tratados como @. Isto mesmo, somos todos arrobas nas duas redes. O que acontece é que esta história pode gerar uma saia justa ou simplesmente chateação em quem foi citado em uma foto ou comentário.

Pense comigo! Todos já conhecem o seu Twitter há tempos. E aí você entra no Instagram e coloca outro nome de usuário. Complicação em dobro para seus amigos. Qual é a arroba certa? É a mesma arroba?

Putz! Já vi gente citando amigo no Instagram com a mesma arroba do Twitter, e eram pessoas diferentes. Aí o bicho pega.

Principalmente no Twitter e Instagram padronize seu nome de usuário. Se não está mais disponível, consulte um nome disponível para as duas redes. Depois comunique de maneira efetiva para seus amigos que seu nominho na rede mudou.

Fica a dica amigos! Não quero deixar ninguém sem ser mencionado de maneira correta e acho que você também não. Então…dedos à obra!