Muita gente tem essa dúvida, e muitos homens erram feio. E nem é por saber a altura correta, é por não saber dar o nó na gravata (em outro post vou te ajudar a aprender).
Olha, a altura certa da gravata é algo meio que automático.
O melhor é que a ponta da gravata encoste no cinto.
No meu caso, eu estou todo esticadinho pra fazer nessa foto acima, mas no normal, ela fica até no meio do cinto. Jamais depois do cinto, senão acaba deixando o homem “menor”, já que vai parecer que a gravata não foi feita pra ele (ficou grande pro cara).
O pior dos casos é quando a gravata fica acima do cinto. Esse erro é fatal! Deixa o homem “mais gordo”, sabia? Quando a gravata fica curta, evidencia a pança, xófen!
Isso transmite uma péssima imagem, de quem não sabe planejar as coisas (o necessário pra ir até o fim).
Nem antes, nem depois, encostando no cinto é a altura correta da gravata. Se ela ficou curta ou grande demais, refaça o nó quantas vezes for preciso.
Não adianta estar com um terno bonito, sapato impecável e aquele perfume top, se a gravata tiver curta ou longa demais. Fica a dica do BF!
Compartilhe este post com seus amigos que tem cometido esse erro. Afinal, ajudar quem a gente gosta é mais do que obrigação. Bora lá?

LEAVE A REPLY