Agua a internet com Bruno Figueredo

Vi esta bela declaração no livro de Gil Giardelli e confesso. Arrepiei!  A bela citação é de uma jovem ministra de Cooperação de Desenvolvimento Internacional da Suécia. Ela twittou esta frase e agora me inspirou para este post.

Muito em breve veremos o mundo brigar por água. Sim, essa água que a gente vê todo dia alguém lavando calçada como se fosse um brinquedo de quanto mais desperdiçar água, melhor.

A gente dá valor a água somente quando ficamos sem ela. Já viu como é ruim quando a companhia de abastecimento de água avisa que o serviço será interrompido para manutenção? Dá até agonia!

Já viu aquele dia quente, que você está fora de casa e fica com sede? Anda, anda, anda e se alegra quando encontra um lugar para comprar água ou para simplesmente delicia-la. Parece que a vontade é tanta, que apesar do estômago estar saciado você quer continuar bebendo? Pois é, em breve esta água vai faltar em várias partes do mundo.

Como é triste um lugar sem água. A seca, o olhar de quem está com sede, a paisagem, os animais, a poeira, o chão, a terra, a vegetação totalmente  implorando água. Só de ver a gente fica triste.

Lendo esta bela declaração, título deste post, fiquei imaginando algo que jamais tinha pensando. Assim como hoje as pessoas usam as redes sociais para denunciar problemas públicos, buscar solução para os problemas com empresas, falar da escola que está em ruínas, dos buracos nas ruas, das enchentes e por aí, um dia veremos as pessoas implorando por água na rede.

Hoje eu fiquei 4 horas em um aeroporto. Quandoa bateria do iPhone acabou, eu fui pra do Galaxy. Depois acabou e fui pra do MacBook. E quando vi, estava sem energia. Fui louco em busca de uma tomada, sabendo que a encontraria. Rodei, andei, olhei e todas as tomadas já estavam ocupadas. Eu simplesmente não queria ficar desconectado. Queria ler, escrever, relacionar, e só de pensar que ficaria sem, já imaginei as opções que teria. Podeira comprar um livro para ler, uma revista para aprender, mas tudo isto era pouco social diante tanta conectividade.  A minha geração é que lê o livro e compartilha imagens, capa e recomenda. Só ler não é mais suficiente.

Fiquei sem tomada, mas daria conta de viver sem água? Jamais!

Fiquei triste em imaginar que teremos a internet 10.000 vezes mais rápida. Daqui a pouco nem será mais novidade o 5G, 10G, 100G. Não fará mais diferença porque nossos olhos não poderão perceber a diferença. Só o arquivo transferido será a materialização de tanta velocidade. Mas o que adianta a internet mais veloz se faltar a água?

Pense nisto!  Precisamos muito das duas coisas hoje em dia, mas o princípio vem de Deus. É dele a água e é nossa a responsabilidade de cuidar dela.

Faça sua parte!

Comece compartilhando este post com os seus amigos.

E fica aqui uma pergunta. Será que um dia você vai usar a rede social para implorar água? Pense nisto! É da internet que poderá surgir milhares de pessoas se mobilizando para enviar água aos que tem sede de água e fartura de conexão.