Brazil com Z é o Brazil das oportunidades

A gente muda de roupa, de atitude, de casa, de carro e de pensamento.

Em uma recente palestra em São Paulo um professor do qual sou fã nos falou sobre o Brasil com o S e o Brazil com Z. Eu sempre tive preconceito com o Brazil com Z, mas depois disto, me apaixonei pela mudança e digo. Eu quero e gosto é do Brazil com Z.

Que Brasil é esse com S?

O Brasil com S é o Brasil do jeitinho brasileiro.

O Brasil com S é o de políticos que não estão nem aí para o povo. É o Brasil onde a justiça é lenta e não vale para todos.

O Brasil onde uma prova como o ENEM é cancelada.

O Brasil com S é o Brasil da fome, do salário mínimo, da alta carga tributária, das lentas reformas, da Amazônia devastada, do Ricardo Teixeira, da educação vergonhosa.

O Brasil com S é o Brasil da violência, dos crimes que chocam o mundo. É o país da pouca ou nenhuma vergonha, da corrupção e dos muitos lobos vestidos de ovelhas.

 

E o Brazil com Z?

 

O Brazil com Z é o Brazil das oportunidades. O Brazil onde milhares de jovens entraram para o ensino superior. É o país em que centenas de jovens abandonaram seus empregos em empresas tradicionais e quadradas para empreender. Abandonaram uma carteira de trabalho por um sonho.

O Brazil com Z é o Brasil do Eike Batista, de Rodrigo Santoro, da Embraer.

O Brazil com Z é o Brazil país em segundo lugar em número de pessoas no Facebook.

O Brazil com Z é o país da Buscapé, do Peixe Urbano, do Camiseteria.

Esse Brazil é o país verde no mapa mundi. O país do futuro, das riquezas.

É o Brazil do Renê Silva que deu voz e vez a mais de cem mil moradores do Complexo do Alemão e foi escolhido em 2012 para estudar nos EUA.

É o Brazil que exporta novelas e artistas para o mundo inteiro. O próximo país onde as empresas pretendem se instalar e abrir fábricas, lojas e gerar muitos empregos. O país que está no centro das atenções do mundo dos negócios.

É desse Brazil que estou falando e é para este país que vou trabalhar, honrar e amar.

 

Muitas vezes neste vida não basta trocar de nome. É preciso mudar de postura. E para isto, deixo para trás um país marcado por erros desde o começo por um país que já nasceu brilhando nos olhos dos empreendedores, das grandes empresas.

Vamos lá! Quem quer fazer acontecer precisa morar no Brazil com Z e também ter postura Z. Software pirata, produto sem nota fiscal, anular voto, ficar calado com o erro da administração pública é coisa de Brasil com S.

Tome posse de sua cidadania. Somos uma grande parte do mundo, e se somos, temos também uma grande responsabilidade.

Que nosso Brazil seja um exemplo e uma pátria amada, idolatrada, salve-salve.