Quando comecei o blog fiz um post que até hoje bomba. Os 5 melhores sites pra comprar acessórios masculinos. A marca Bendito Benedito era a minha preferida, e uma das pioneiras na época. Três anos depois, o cenário é outro, houve uma pulverização e muitas marcas surgiram, na minha opinião, mais do mesmo, e muitas, o mesmo é um mesmo piorado.

 

Na contramão disso, a Bendito Benedito enxergou novas possibilidades, encontrou sua essência e não podia mais caminhar com a mesma marca. O horizonte visto era infinito demais pra ficar restrito só em acessórios. Nascia uma marca com a cara de um lifestyle tão desejado: a OCabral – uma empresa com história concreta de trajetória na moda masculina, mas com um novo olhar que impulsionou o casal Daniel e Ana a buscarem uma evolução.

 

A marca OCabral tem uma visão mais simples e tranquila sobre a moda, e por essa inquietação gostosa buscou transformar o trabalho em de fato um propósito, algo que o verdadeiro lifestyle representa e precisa. Eu que conheço a Ana pessoalmente, consigo enxergar essa evolução, que inclusive passa pela espiritualidade.

 

Acho maravilhoso uma marca se importar com a matéria prima, de onde ela vem, quem produz, a energias destas pessoas. Muitas vezes não paramos pra pensar que aquele blazer lindo da fast fashion vem de um lugar onde as pessoas são escravizadas, trabalham infelizes e não conseguem ter dignidade. É impossível ficar feliz dentro de uma roupa com uma energia dessas. Somos humanos, e temos que pensar como humanos. Somos histórias em construção, e não podemos fazer a nossa história destruindo muitas outras.

 

A marca OCabral vive hoje um momento de transição, tendo um belíssimo trabalho com artesãs, com pequenas cooperativas de costura e produção, com ceramistas, com pequenos produtores de café de categoria especial, formando uma rede de comércio justo numa cadeia produtiva responsável, e nessa troca de experiências cada vez mais se busca novos materiais, de origem sustentável e nacional. Lindo ver um Brasil valorizar um Brasil, mesmo que isso custe mais caro.

 

Isso vem refletindo cada vez mais no trabalho da OCabral, que ampliou seu mix de produtos.

 

Agora a marca além de pulseiras, colares, gravatas, bolsas,  que ganharam uma pegada mais clean e sofisticada, tem também cafés especiais, e objetos afins, como copinhos de cerâmica super legais pra um café, moinho natural de café e até coador . Super legal, né? Eu que amo um café, adorei a novidade.

 

Isso é lifestyle, meu povo! Vou mostrar algumas belezuras da OCabral

 

Minhas preferidas, mix de pulseiras 🙂

Pra comprar essa pulseira masculina da OCabral, clique aqui e vá pro site deles. 

 

Outro mix, lindão!

 

Olha a conexão dos acessórios com o café, que top!

 

Pulseira de várias voltas OCabral

 

Agora a linha de Cafés e copinhos de cerâmica (pureza na Terra)

 

 

 

Essa é a conexão desse lifestyle proposta pela OCabral “que leva para as pessoas o que realmente somos e acreditamos, afinal, tomar um bom café num copo de cerâmica feito à mão, carregar seus pertences em sacolas que foram feitas por mãos que foram valorizadas, perceber a origem e a procedência do que consumimos, transforma nosso comportamento, em uma era que buscamos criatividade e propósito, coisas de verdade são bem vindas sempre” – palavras belas de Daniel Tavares criador da marca.

 

Linha de Bolsas (carregue só coisas boas com você)

Gostou?

Veja muito mais em ocabral.com

LEAVE A REPLY