A maioria das grandes marcas dê olho no crescimento do consumo de cosméticos por parte dos homens lançou uma linha de produtos destinada a este público. A mineira Provanza entrou na onda e  eu fiquei cheio de orgulho. A Provanza é de Uberlândia e já está presente em todo o Brasil.

A marca lançou a linha ProMen e me enviou um kit pra testar. Quem me conhece, sabe que sou muito sincero.

 

O shampoo pra barba da Provanza!

cosmeticos-barba-provanza-blog-bruno-figueredo-melhor-homens-pro-me-3

Não tenho paciência pra usar tanto cosmético. Sou prático e acho que a maioria dos homens também. O shampoo eu achei legal, inclusive usei por dias seguidos e percebi que quando lavei a barba com o shampoo específico a região ficou menos oleosa e diminuiu a foliculite (espinhas na barba). O pelo também me pareceu mais hidratado, embora eu não use óleo hidratante para a barba, porque minha barba é rala e uso baixa.

Shampoo aprovado, hein? Vou continuar usando.

 

Pó modelador para o cabelo da Provanza

cosmeticos-barba-provanza-blog-bruno-figueredo-melhor-homens-pro-me-2

Fiquei curioso pra saber o resultado. Nunca tinha usado pó modelador. Costumo usar pomada com efeito mate, tanto em pote quanto em bastão. O pó a príncipio dá um efeito muito legal, é fácil de modelar.Causa uma certa estranheza porque parece talco, mas o cabelo absorve rapidamente e não sobram resquícios.

A fixação considerei fraca. No máximo 4 horas, e nesse tempo chuvoso o resultado perde para uma pomada tipo Scupte da Loreal. Produto legal para ser usado por pouco tempo, tipo um evento, um jantar, mas para longos períodos não acho que tenha fixação suficiente.

 

cosmeticos-barba-provanza-blog-bruno-figueredo-melhor-homens-pro-me-1

O mousse de limpeza facial é muito importante para a saúde da pele. O dia a dia, a poeira, o sol, a sujeira, junto com filtro solar e outros cosméticos vão se acumulando na pele. Lavar o rosto apenas com sabonete é insuficiente. Gostei muito do Mousse de limpeza facial da Provanza, porque limpou na medida certa, sem agredir o rosto e respeitando o bem estar. Tem produtos de marcar conhecidas que são meio invasivos, limpam demais e acabam tirando a proteção natural da pele. O da Provanza está super aprovado. Usei o produto de teste e depois comprei mais na loja pra continuar utilizando.

O preço dos produtos considerei mediano comparado a outros produtos similares de marcas mais e menos conhecidas.

Pelo conjunto da obra, Parabéns Provanza! E os machos de plantão aqui no blog, bora usar produtos pra deixar a barba mais bonita, hidratada e macia, o rosto mais bonitão e o cabelo sempre arrumado.

LEAVE A REPLY