Todos os anos eu faço o Jejum de Daniel pelo menos uma vez.

O que é o Jejum de Daniel?
Durante 21 dias me desligo (como posso, devido a minha profissão e negócios) da mídia. Nada de filmes, séries, TV, Youtube, cinema, novelas nem pensar, notícias, leitura de revistas e jornais. É realmente um detox de informação secular. Muita vezes na vida, perdemos a dosagem das coisas, e aí isso acaba sendo prejudicial, ainda mais em dias com tanta corrupção, violência, conteúdo chulo e infobesidade (excesso de informação).

O vício em tecnologia, não desgrudar do iPhone, não conseguir ficar 1 hora sem olhar o WhatsApp é prejudicial demais à vida social e ao relacionamento com o criador. Com um mundo cheio de entretenimento, tudo passa a concorrer com a vida espiritual.

Por ser publicitário, bloqueiro e precisar desenvolver conteúdo para meus clientes empresariais, vou continuar acessando internet, mas apenas para uso profissional. Horas e horas no Youtube vão virar horas e horas de papo com amigos da fé, de leitura da Bíblia, filmes, novelas e séries com a temática espiritual e por aí vai.

Por que fazer o Jejum de Daniel, BF?
É comum no mês de setembro todo mundo entrar pro Projeto Verão (3 meses de treinos intensos na academia, suplementação na tampa e dieta balanceada). Aqueles que bebem cerveja, deixam de lado. Tudo em prol do corpão no verão. Ninguém vai pisar na areia da praia com aquela pança e os braços mais finos que as salsichas da Sadia, né?
O Projeto Verão é um detox – eliminação de toda alimentação errada. Logo o corpo vai responder melhor aos exercícios, que serão intensificados. A suplementação vai dar suporte e proporcionar melhor perfomance e resultado aquele corpo.
Da mesma maneira é o Jejum de Daniel. Deletamos toda informação efêmera, factual, desnecessária, entretenimento que pouco agrega e focamos no aspecto espiritual. Orar mais, jejuar, ler a Bíblia e se envolver com as coisas da fé nos deixará fortes espiritualmente falando. Após os 21 dias é comum estarmos com “aquele corpão do verão” – só que espiritualmente falando.

 

Quem faz o Jejum de Daniel?

Este propósito é feito por pessoas de diferentes igrejas, e nem precisa ser de alguma igreja pra fazer parte.

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito da Bíblia, no capítulo 10 do livro de Daniel. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor e sabedoria. Durante as 3 semanas, ele absteve-se da comida real e saborosa. Nada das delícias do reino, nem carne e vinho. Apenas vegetais e água. Forte esse Daniel, né?

São aspectos como renúncia, desintoxicação, suplementação que fazem o Jejum de Daniel e o Projeto Verão terem semelhanças. A diferença que é o Projeto Verão vai cuidar da saúde do corpo, que tem prazo de validade. Já o Jejum vai tratar do que é eterno, a sua alma.

É isso galera! Durante 21 dias, vocês me verão menos nas redes sociais, mas após o Carnaval, muito mais fortalecido espiritualmente, estarei de volta.

O mundo é mais espiritual do que imaginamos. Pra combater toda essa carga eu preciso me revestir da armadura de Deus. O Jejum de Daniel é o meu aliado pra me manter firme e forte na espiritualidade e conectado ao Pai.

Vamos nessa! Se você quer mais informações de como fazer também o Jejum de Daniel, deixe seu comentário ou mande email para contato@brunofigueredo.com.br

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos nas redes socias.

Um abraço, xófem.

1 COMMENT

  1. Eu fiz o jejum de Daniel ,mas o verdadeiro comia apenas fruta e legumes e os legumes cozidos á vapor sem tempero e frutas variadas cada dia um tipo pra não infarar. Foi ótimo!me sentia forte e espiritualmente renovada

LEAVE A REPLY