Muitos homens começam a me seguir no Instagram e envia direct pedindo dicas pra melhorar o visual. No contato aqui do Blog chovem de e-mails pedindo ajuda também.

Eu acho isso muito legal, porque o homem já se sente insatisfeito e procura ajuda, ou seja, já está disposto a melhorar.

Eu separei 10 aspectos básicos, mas que farão parte de um excelente começo no trato da imagem. Bora lá?

1) Tamanho de roupa ideal
Muitos homens acham que os tamanhos de calça e camisa são os mesmos para todas as marcas. Engano puro! Isso varia demais, principalmente com o modelo ou estilo da marca. Por exemplo, visto camisa P da Ellus e da Acostamento e ficam ótimas. Agora a P da Reserva fica gigante pra mim, daí só uso Reserva se for da linha Premium ou versões especiais, senão fica parecendo que tô usando roupa emprestada.

Quando for comprar uma roupa, experimenta, xófem!
A 42 ficou legal? Experimenta a 40, talvez ela vai ficar mais legal ainda.

Geralmente o homem vai envelhecendo e perdendo massa muscular, ou seja, tende a diminuir o tamanho do corpo, logo as roupas também podem diminuir. Que tal da próxima vez não experimentar um número menor? Vai que cola. Quanto mais a roupa for certinha no corpo, mais ela transmite informações positivas como cuidado com detalhes, planejamento, arrojo, e por aí vai.

 

2) Barra de calça
Um erro cometido por homens. Não fazer a barra da calça e ficar aquele papo. Quando é homem com menos 1,70 de altura, aí que o trem é terrível. Comprou a calça? Manda logo fazer a barra senão você só enrola e vai ficar aquilo.
O excesso de calça faz você parecer mais baixo, e consequentemente, mais “gordinho”. Além disso, transmite informações como falta de planejamento, falta de cuidado com detalhes, desmazelo, entre outras coisas chatas.
Se suas calças estão novas e grandes pra sua estatura, leve todas pra Arranjos Express – a franquia presente em muitos shoppings brasileiros, que faz barra de calça a partir de R$15,00 e entrega em 1…2 horas.
Se em sua cidade não tem, leva na costureira, e por favor, se for jeans, use a barra original, fica melhor.

 

3) Doe todas as roupas que não usa mais
Roupas velhas, rasgadas, faltando botão devem ser jogadas fora. Roupas que você não usa mais, estas você vai doar pra alguém ou alguma instituição. O velho precisa sair pro novo entrar.

 
 

4) Você tem pouca roupa?

A dica é a seguinte. Você vai comprar? Compre sempre os modelos e cores mais básicas, porque te dá mais liberdade para usar com outras peças e não ser percebido. Roupas estampadas e marcantes são muito legais, mas ficam grudadas na mente das pessoas, e você mesmo vai se cansar. Agora, se você tem muitas roupas ou dinheiro pra comprar sempre, aí fique à vontade.

 

5) Guarda roupa completa? Te ensino!

Crie o hábito de comprar no mínimo 2 peças por mês, assim logo logo você estará com uma guarda-roupas renovados.

 

6) Peças chaves

Veja agora quais são as peças básicas que todo homem deve ter. Se você tem dinheiro, a dica é comprar as peças de uma só vez, caso não tenha, vai compra 2 …3 por mês até você completar seu guarda roupas:

Look pro dia a dia:
3 calças jeans básicas, 1 calça de alfaiataria (de sarja inclusive a barra, duas camisa branca, camisas claras (sem listras), uma camisa preta ou azul marinho, camisas listradas ou com xadrez, 5 polos mais básicas (podem ter listras – caso você esteja com o peso em dia), 3 sapatênis ou sapatos casuais, 1 sapato social, 1 mocassim, 10 pares de meia combinando com as cores dos seus sapatos e das suas calças, 1 blazer claro (creme, bege ou cinza) e 1 blazer escuro (azul marinho de preferencia), 15 cuecas (brancas, pretas e listradas), 2 relógios (um de pulseira de aço e outro de couro), 1 carteira de couro, 1 mochila ou pasta para carregar suas coisas, de preferencia de couro que combina com o casual e o social, 1 bermuda jeans ou sarja escura, 5 camisetas básicas (branca, preta, azul claro, amarelo claro, rosa….aí vai do gosto).

Look para eventos:
1 terno completo (blazer e calça social) e mais certinho em cor escura (azul marinho ou preto), 1 sapato social, 1 relógio de aço mais fino e com caixa mais baixa (corpo do relógio mais fino), 3 gravatas que harmonizem com seus ternos e camisas.
Para eventos com traje casual, você vai usar as peças que citei acima: blazer, camisa, mocassim, jeans básico ou calça de sarja, relógio de pulseira de couro.

As peças citadas anteriormente são básicas para qualquer homem que preze por uma boa imagem. Eu disse que é básico.

 

7) Não misture estilos, xófem!
Polo não se usa com calça social. Tênis de academia não se usa com calça jeans. Poucos homens conseguem misturar estilos e ter sucesso, então, para não errar, não ouse misturar estilos. O que é social é social, o que é casual é casual e o que é esporte é esporte.
Colocou aquele terno lindo pra ser padrinho de casamento? Meia social preta, ok? Nada de por aquela meia branca que você usa pra ir pra academia.

 

8) Capriche no sapato e no relógiocomo-usar-relogio-terno-blog-moda-masculina
Eu aprendi com um mestre da elegância. A moda masculina é mais limitada e as opções são poucas. Os homens se vestem muito parecidos, bem diferente das mulheres que têm uma infinidade de opções. Nessa mesmice dos machos, hora de caprichar no sapato, além de confortável, bonito, ele mostra sua personalidade, sabia? Homens tradicionais não gostam de usar sapatênis vermelhos, amarelos e verdes, rs. Os mais criativos e modernos, curtem um sapato com cor mais forte. O sapato além de bonito, deve estar limpo para mostrar seu asseio e cuidado. Ah!!!! O amigo do sapato também conta, hein? O cinto deve ser da mesma cor apenas em casos de sapato social. O casual não precisa combinar nem ser da mesma cor, ok? Porém o cinto deve estar novo, sem aqueles furos feitos em casa com faca, nem aquele enorme que dá 2 voltas e meia na cintura.
Outra peça chave pro homem é o relógio. Homem nobre sempre está com um relógio bonito. Por favor em relógio, eu sempre recomendo a ttimerelogios.com.br que tem os relógios mais tops e com preços de internet, bem baixos, cerca de 30…40% menor que relojoarias físicas.

 

9) Rexitegui judiando, rs.

Nada adianta uma roupa massa, relógio e sapato, se o rosto estiver judiado. Quando falo de rosto está incluso: cabelo, sobrancelha, barba, pele, nariz e orelhas ( sim, tem que aparar os pelos dessas regiões pra não saírem pra área externa, rs, eca!). Corte o cabelo de 3 em 3 semanas pra não perder o corte. Se usa barba, faça ela 2 vezes por semana pra manter a altura, desenho, senão seu rosto fica sujo. Eu não gosto de fazer a sobrancelha, mas é bom tirar o excesso, principalmente pra não virar uma monocelha. Retirar apenas o excesso deixa seu rosto mais limpo, dá destaque aos olhos e deixa seu olhar mais forte. Quanto a pele, a maioria dos homens tem pele oleosa, o que acaba provocando cravos, principalmente no nariz. O recomendado é fazer uma limpeza de pele de 3 em 3 meses, e para os que tem muitos cravos e espinhas de 45 em 45 dias. Depende de cada caso. Muitas Barbearia e clínicas estão focadas na beleza masculina. Eu recomendo a Barbearia Isac.com que tem uma limpeza de pele fantástica e em 1 hora você fica com a pele bonita, hidratada e livre de cravos, espinhas e impurezas. Tem lojas em Uberlândia, BH, Anápolis, São José do Rio Preto, Uberaba, Patos de Minas, Araxá, Ituiutaba, Rio Verde, Patrocínio, Catalão e em breve em São José dos Campos.

Higiene pessoal pode detonar um bom visual.

Pelos grandes saindo do nariz e orelha, pelos grandes da sobrancelha, mau hálito, excesso de oleosidade e brilho na pele, axilas vencidas, roupas amassadas, rasgadas, sem botão, com fio solto, além de falta de postura (levanta esse corpo, xófem). Tudo isso destrói um visual bacana. Asseio e cuidado com o corpo é questão de respeito com você e com quem te cerca. A partir de hoje invista nisso primeiramente. Se está tudo ok, é hora de investir em um bom perfume de preferencia importado que tem duração e fixação melhor. Pense que o seu cheiro também faz parte da sua marca e marketing pessoal. Na hora de escolher uma fragrância, pense se ela traduz um pouco sobre sua personalidade, postura e aspirações.

 

10) Use blazer

como-usar=terno-blazer-homem-moda-masculina-blog-bruno-figueredo-mg

Calça jeans mais básica, camisa, sapatênis ou sapato social e blazer. Um homem fica muito elegante de terno, porque é uma peça que te deixa mais longo, mais alto, mais magro, e o corte dá uma ajustada na postura. Quem quer ser elegante, essa peça precisa estar sempre com você. Para trabalhar no período da manhã, para um evento social no período noturno, um jantar romântico. Você vai fazer sucesso. Vai na minha!

 

Agora que você tem esses 10 passos, volte ao post e pegue um papel. Anote tudo que você precisa e mãos a obra. Depois me conte como foi sua experiência. Aposto que muita gente vai elogiar e você se sentirá mais feliz e realizado.

Recomende o blog para os seus amigos que precisam melhorar. Amigo ajuda amigo.

Se gostou do post, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer meu trabalho.

Se gostou, dá um like aí. Não custa nada, xófem.

LEAVE A REPLY