Reflita comigo sobre algo extremamente necessário!

Renovar é dar um novo aspecto, trazer um frescor diferente, substituir por coisa melhor, suceder, rejuvenescer. Quando vc se cansa da sua casa, você troca os móveis de lugar. Até o ar fica diferente. Quando se cansa da mesmice, você compra uma roupa nova e parece que se sente até melhor. Quando se sente parado profissionalmente, você faz um curso, recicla, participa de eventos e palestras. Na fé devemos agir da mesma maneira. Sempre buscar fazer coisas diferentes, sair da zona de conforto e jamais permitir que a rotina dure muito tempo. Não é a toa que o apóstolo Paulo nos fala sobre isso. “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12, 2.

Para uma renovação espiritual é preciso adicionar novos elementos à sua fé.

Saia do piloto automático. Ore em horários diferentes, compre uma Bíblia com uma linguagem que nunca leu, faça novas amizades da fé, compre livros que ajudem sua espiritualidade, vá em dias que não está acostumado a ir na igreja. É tempo de renovar!

Vale a pena trocar de grupo que participa, entrar em novas missões e fazer coisas que aos olhos humanos são meio insignificantes. Os detalhes e o cuidado é que farão toda a diferença nesse processo. Por exemplo: fazer uma corrente que há muito tempo não, fazer um propósito de orar no altar, dedicar um tempo exclusivo para estudar a Bíblia ou ler um livro. Entre numa jornada de imersão nas coisas de Deus.

Vale também ouvir músicas antigas, aquelas que você ouvia quando se converteu. Tem também uma turma nova repleta de músicas espirituais bem interessantes: Pr. Lucas, Gabriela Rocha, Geraldo Guimarães entre outros.

Se vc não buscar a novidade, a rotina vem, o tempo vira inimigo e você vai se tornar obsoleto. Logo você poderá não mais fazer falta e nem diferença. Seja você aquele cristão que desejaria conhecer, aquele referencial de Deus aqui na Terra em todos os sentidos. Invista hoje na sua renovação espiritual. Só depende de você!

LEAVE A REPLY