Sou publicitário com curso superior. Me formei em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda. Na faculdade que eu estudei, sempre aprendi que precisamos ter um plano B e C para tudo que vamos fazer na vida.

Eu tinha um professor, o Fernando Carioca, que era enfático. Lembro dele ensinar. Você vai fazer uma apresentação de um projeto? Leve seu notebook, mas também leve a apresentação salva no pendrive, salve no seu e-mail ou dropbox. E se não tiver projetor na hora? Leve anotado os pontos mais importantes pra você não esquecer. Profissionalmente, sempre tenho um plano B como carta na manga.

Se no aspecto profissional e empresarial o plano B é necessário, na vida espiritual, eu descarto completamente.

Hoje conversando com um rapaz que iria se batizar nas águas, falei pra ele sobre isso. Durante esses 19 anos que me converti a Jesus, já vi muita gente se batizar, e isso em diferentes igrejas, e depois de um tempo ver que essas pessoas largaram a fé.

Claro, que dentro da Universal, vejo isso mais frequente por ter contato direto e diário com estas pessoas. Os motivos que levam as pessoas a desistirem de frequentar a igreja e a viver a fé são inúmeros:

– me decepcionei com o pastor, o bispo ou obreiro (como se a gente não se decepcionasse com pessoas todo dia no trabalho, na igreja ou na faculdade – até parece que é exclusivo da igreja essa tal decepção)

– usei minha fé  e não vi resultado (a pessoa passa uma vida inteira vivendo conforme seus pensamentos, converte e quer resultados imediatos. O tempo de Deus não existe, né? E fora que Deus não é delivery pra atender tudo que você pede, ser humaninho que lê este post)

– desanimei, fiquei fraco e sai da igreja (claro, não se alimentou espiritualmente e assim como o corpo, a alma precisa de nutrientes para se manter bem e saudável).

– entre outros motivos.

Quando vou conversar com alguém que vai se batizar, eu sempre falo da minha vida. Mesmo com 12 anos de idade eu estava certo que queria me batizar e a ter um relacionamento com Jesus. Não queria algo temporário, mas pra vida inteira (considerando que aqui na Terra viverei apenas uma pequena parte dessa vida).

Hoje, com 31 anos de idade sou categórico em falar que jamais senti vontade de desistir da fé, jamais tive vontade de sair da igreja. Não sou um super herói na fé. Já tive momentos de tristeza, de fraqueza, de mesmice, porém, desistir da fé e sair da igreja nunca passaram pela minha cabeça. Sabe por que? Porque eu não consigo imaginar a minha vida sem Jesus. Eu não consigo imaginar os meus dias longe da sua presença. Não tenho essa opção no menu da minha vida. Eu decidi a servir Jesus por amor, não por benefícios. Eu decidi entregar minha vida para a Deus, não para ter uma vida mais fácil ou de privilégios, pelo contrário, servir a Deus é algo que traz muitas dificuldades para o nosso cotidiano.

O mal sempre quis me oferecer o plano B, mas sempre descartei. Então aconteça o que acontecer, venha a dificuldade que vier, largar Jesus não é uma opção para mim. Não tenho esse plano B pra minha vida espiritual. Então, meu amigo, se você tem sido tentado fortemente por esse pensamento de “sair da igreja”, “largar Jesus”, “abandonar a fé”, está na hora de você abrir essa gaveta e rasgar esse plano B ou C pra sua vida.

Não tenha essa opção para viver. Pra sua vida espiritual, tenha um único plano, que é viver com Jesus até o fim da sua vida, e depois por toda a eternidade. Problemas, dificuldades, fraquezas e momentos maus, todos nós teremos, mas escolher caminhar com Deus é uma escolha diária. Escolha a boa parte todo dia.

Bora rasgar esse plano B, meu xófen?

Sem plano B e C, os pensamentos de sair da igreja ou largar a fé não farão mais parte do menu da sua vida. Simplesmente sua única e satisfatória opção será viver com Deus. E aí, bora ter prato único do cardápio da vida?

Se você gostou desse post, curta minha página no Facebook: facebook.com/brunofigueredo para receber novos posts, e compartilhe nas suas redes sociais. Tem muita gente precisando riscar esse plano B do projeto de sua vida.

LEAVE A REPLY