erros-festas-empresas
Quando chega no fim do ano sempre tem aquela festinha na empresa! É um evento descontraído, onde você pode conversar mais de boa com os amigos e se divertir.
Mas as vezes tem aquele amigo que exagera e passa da conta, o que não é naaaada legal.
Separei 10 erros comuns que acontecem nessas festas, pra todo mundo ficar de olho e tentar evitar ao máximo!

 

1. Beber demais. Tá certo que é um evento pra se divertir, mas não precisa exagerar, né? Bebendo além da conta você acaba ficando muito chato ou dando trabalho pra outras pessoas. Bebida demais, barreiras de menos, ou seja, a língua pode soltar coisas que não deveria. Tome cuidado!

 

2. Roupas impróprias. Se vestir adequadamente cabe em qualquer lugar e situação. Escolher um look que de fato combine com o evento, é o essencial. O mesmo vale se você levar sua parceira.

 

3. Comportamento excessivo (piadas, brincadeiras internas). Se as pessoas curtem você, é pelo seu jeito e forma de agir, então não existe a necessidade de ficar mudando o seu comportamento só pra agradar os outros, isso nunca dá certo. Tem tudo a ver com o que citei no item de Beber demais.

 

4. Chegar atrasado. Os horários foram feitos justamente pra facilitar a organização da festa, então nada mais educado do que chegar no horário estipulado.

 

5. Ser o último a sair. Se todo mundo foi embora, não tem porque ficar na festa sozinho.

 

6. Tirar fotos em momentos inadequados. Isso, além de desrespeitoso, pode comprometer a sua imagem, afinal, ninguém quer foto estranha circulando por aí. Se vai tirar uma foto, peça permissão antes de postar.

 

7. Convidar alguém que não deveria estar na festa. Essa é bem comum e acontece bastante. Nas festas de empresa, geralmente eles abrem a oportunidade de você levar um acompanhante, mas fica extremamente deselegante você levar três, quatro pessoas. O mais indicado é levar esposa, namorada, namorado ou marido. O que passa disso não soa muito bem.

 

8. Levar comida da festa. Em festa de família isso é super comum, mas em festa da empresa, melhor evitar, né? Coma para se sentir satisfeito, sem precisar levar algo pra casa.

 

9. Ficar no celular o tempo inteiro. Hoje em dia é meio complicado ficar desconectado, mas existem momentos que o melhor a se fazer é se desligar um pouco do mundo virtual e curtir com os amigos reais. A festa está ali pra se apreciada e curtida. Compartilhar uma foto é legal, mas ficar o tempo todo não rola. Desconecte e vá curtir!

 

10. Seja cordial e fuja de fofocas sobre chefes e demais profissionais, porque a fofoca pode render problemas e hoje em dia não da pra confiar em ninguém. O amigão da empresa hoje é o seu concorrente de amanhã e poderá usar justamente um comentário maldoso para te prejudicar.

 

Espero que tenha curtido os erros que levantei e tente ao máximo evitar!